A- A A+

DSC00064No sábado, dia 08 de abril de 2017, ocorreu o Dia da Família na Escola, no qual o Instituto Estadual de Educação organizou uma extensa programação para oportunizar a participação das Famílias no ambiente escolar.

familia na escola1Este dia foi dedicado para que as famílias participassem junto com seus filhos das diversas atrações, brincadeiras, palestras, esclarecimentos, atrações culturais e esportivas que faziam parte da programação. Nos dias de aula o aluno participa sozinho e a família acompanha em casa, neste dia a família toda participou das atrações conforme o previsto, estreitando ainda mais a sua relação com a escola.

familia na escola2É fato que, quando você traz a família para o espaço escolar, juntos, ambos estabelecem uma relação de confiança e o rendimento do aluno melhora consideravelmente. Isto faz com que o aluno tenha uma relação de pertencimento à escola, sentindo-se mais seguro e desenvolvendo um sentimento de apoio por parte da escola e da família para com o aluno.

familia na escola3Ainda que com um sábado chuvoso, houve uma participação intensa dos familiares nas diversas programações organizadas pelo Instituto Estadual de Educação. Os pais puderam participar de várias oficinas, brincadeiras, palestras e atrações culturais e esportivas. Um ponto alto foi a participação da comunidade na ginástica coletiva com pais, alunos e funcionários do IEE.

Para encerrar as atividades, o Coral “Vozes do Amanhã”, do Instituto Estadual de Educação, fez uma belíssima apresentação que emocionou toda a comunidade. O coral é composto por alunos da escola que semanalmente fazem os ensaios para as apresentações. O coral faz parte de uma das atividades de cultura que o IEE oferece aos seus alunos e à comunidade.

familia na escola4Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Estadual de Educação abriu suas portas para receber as famílias de seus alunos. A direção, os professores e os funcionários do IEE mais uma vez puderam estreitar os laços com a comunidade escolar a fim de melhor acolher o seu público como uma instituição de ensino e de formação para a cidadania.

Ações como o Dia da Família na Escola são extremamente importantes para que a escola consiga obter uma constante parceria com as famílias e responsáveis em prol do desenvolvimento pedagógico e educativo de seus alunos.

 

 

Instituto Estadual de Educação | Secretaria de Estado da Educação | Governo de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 275 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-500
Telefone: (48) 3664-2900 - 3664-2906
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso Restrito